steute na SMM 2024: ampla variedade de produtos para tecnologia portuária / aprovações do DNV para diversas chaves de segurança EX

Por ocasião da SMM, a divisão de negócios Controltec da steute apresenta uma ampla variedade comutadores com aprovações DNV. Estes dispositivos de comutação foram desenvolvidos para aplicações que envolvem frequentemente a exposição à umidade e ao molhado (incluindo água salgada). As suas principais características incluem também uma grande amplitude de temperaturas (até -60oC, dependendo da série). A aprovação DNV certifica que os produtos são mecanicamente robustos e capazes de suportar hoques, impactos e vibrações até 4 g (unidade gravitacional) - uma combinação frequentemente, mas não exclusivamente, exigida pela indústria marítima (por exemplo, na construção naval ou em plataformas petrolíferas).

Atualmente, o portifólio de comutadores da steute aprovados pela DNV inclui sensores magnéticos e sensores de segurança, bem como pedais em variantes “Extreme”. Esta linha de produtos foi agora alargada para incluir as três versões de chaves de segurança de aplicação universal (Ex 97, Ex 98 e Ex 99). As três versões são compactas e robustas, e podem ser adaptadas através da seleção de diferentes atuadores. São elementos essenciais a elevada classe de proteção (IP 66/67) e a certificação para as zonas Ex 1 e 21 (gás Ex e pó Ex).

As características adicionais destas chaves de segurança incluem dimensões compactas e padronizadas de acordo com os padrões EN 50047 (Ex 97) e EN 50041 (Ex 98 e 99), invólucros metálicos (Ex 98) e opções de montagem universais. As três séries também estão disponíveis como variantes não Ex.

A steute irá apresentar estes três modelos de chaves de segurança com novas aprovações DNV na SMM (Hall B6, Stand 137). As apresentações da empresa na feira incluirão também pedais robustos e anti-corrosivos para sistemas de amarração de última geração ("ganchos de libertação rápida" ou “QHR”) em apresentações com e sem fios, bem como chaves anti-bloqueio para guindastes portuários - consolidando a steute como um fornecedor internacional e altamente especializado.

Arquivos: